BlogBlogs.Com.Br

Stand Up Comedy

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
O que é o StandUp Comdey? Porque essa repentina moda de Stand Ups no Brasil? É repentina? O que é 'melhor' um bom Stand Up ou uma boa comédia?

Polvilhos e Polvilhas,

Como estão? Ok.

Já faz um certo tempo que venho percebendo um crescente das 'comédias de pé' (viu, fica melhor em inglês, vou fazer o quê?)

Não é de graça isso. E vocês podem me xingar, achincalhar ou mesmo tentar me matar (vem aí, manu!) mas ainda assim eu vou dizer:

O que se chama de Stand Up no Brasil faz sucesso por ser engraçado. E só engraçado. Sem conotação inteligente das piadas. Sem a menor politização. Sem pomba nenhuma.O povo adora porque é uma seqüência de piadas estúpidas engraçadas.

#ProntoFalei

E não me venham com um ou outro exemplo, porque sabemos todos. Exceções existem para confirmar a regra.

Não é de hoje que reclamo do nível das comédias em São Paulo. Não é de hoje que abandonaram qualquer senso de crítica, implícito em grande parte das comédias boas (para evitar de dizer todas...).

Não é de hoje que o máximo da comédia crítica que surge em São Paulo (com exceções, parlapatões, por exemplo) é "O Pagador de promessas" texto que, hoje, está batido. Digo HOJE ESTÀ BATIDO porque não é novidade nenhuma, nem crítica nenhuma dizer que os políticos são corruptos HOJE. (reparem que escrevi HOJE em maiúscula para depois não me entupirem as caixas com mensagens do tipo: é um clássico, como você desmerece assim ?)

Acho que existem Stand Ups ótimos (em São Paulo não conheço) mas a maioria abdica do essencial que é o mínimo de crítica. Mas tudo bem, porque política não se discute. (tenho nojo dessa frase).


Chris Rock é um exemplo de Stand Up crítico.

O que o Marcos Mion tentou fazer na MTV é outro exemplo de Stand Up sem crítica nenhuma (tudo bem, ele fez Célia Helena). Nesse caso específico é ainda mais 'brochante' se você conhece o original.

Enfim cada um sabe das suas preferências. Mas escolhendo o ruim, ao menos saiba que é ruim.

E não me perguntem se prefiro uma comédia crítica ou um Stand Up crítico. Eu sou ator. Gosto dos dois.

Abaixo um leve exemplo de Stand Up não-crítico. Mas muito engraçado.

0 turradas:

Postar um comentário

Regras para comentários (e boa conduta)

- Não coloque seu site / blog no corpo do comentário (há espaço específico para isso logo após "comentar como:")
- Comente algo relacionado ao post (exceção feita aos elogios em geral, porque ninguém é de ferro)
- Seu e-mail não será divulgado...

Aqui não há censura seguiu estas regras, será publicado. Não seguiu, será 'zoado'.

 

Turrar : teatro, tv e cultura Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template