Ziraldo, em seu blog tem feito exaustivamente uma campanha intitulada Ler é mais importante do que estudar e, de fato, eu sou obrigado a concordar. Primeiro pelo motivo que ele mesmo apresenta não é possível estudar sem saber ler, fato indiscutível. Mas também porque a educação formal hoje, é baseada em pontos não muito claros. Ou você já estudou dramaturgia na escola? Estéticas de dança? Música?
Ziraldo, sim, ele mesmo está com uma campanha que merece ser apoiada.O pior é saber que existem pessoas que são incapazes de entender a importância de uma boa leitura...
Está é uma das imagens que ele colocou em seu blog (link em cima e na seção "Vale a pena").
E para mim explica muito bem o porque de tanta indignação por parte dos pseudo-professores país afora.
Sendo incapazes de compreender as vantagens de um bom filme, ou uma boa peça de teatro, acabam também, sendo incapazes de entender porque é que ler um bom livro é também como um filme.
E eu continuo na minha incansável campanha (aparentemente sem apoio dos meus queridos leitores e / ou leitoras) em favor do ensino da arte nas escolas deste país.
Mais ainda, já disse, luto pela imposição de escolas públicas de arte. Escola pública de teatro, cinema, e cultura em geral! E desde de pequenos!! (E não se esqueçam, ajudem a ELT!! É sério...)
Porque enquanto lutarmos pelas migalhas ganharemos farelos...
Ziraldo tem total razão, o povo precisa de cultura, de leitura... O ensino voltado ao vestibular é pornografia pura, como a tiazinha nua, ou a dani suzuki peladona ou o Briatori na F1ou sei lá o Zé Mayer em plena novela das 21hs!!
E tenho dito!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 turradas:
Postar um comentário
Regras para comentários (e boa conduta)
- Não coloque seu site / blog no corpo do comentário (há espaço específico para isso logo após "comentar como:")
- Comente algo relacionado ao post (exceção feita aos elogios em geral, porque ninguém é de ferro)
- Seu e-mail não será divulgado...
Aqui não há censura seguiu estas regras, será publicado. Não seguiu, será 'zoado'.