BlogBlogs.Com.Br

Censura e o Censor

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Sim meu polvinho, parece um assunto ultrapassado, uma coisa de outro mundo, mas aconteceu comigo não pelos motivos que levavam um texto a ser censurado outrora, mas os motivos interessam?

É isso aí, fui censurado.

Por quem? Não citarei nomes, nem que fórum de e-mails isto ocorreu, porque eu, ao contrário do senhor bem intencionado que me censurou (todo censor é bem intencionado, pensem bem), sei bem a diferença entre discussão e agressão.

O Fato ocorreu da seguinte forma.

Tentei, como sempre faço publicar um texto deste blog nos fóruns de e-mails, coisa que sempre faço. O texto, vejam só, continha palavrões (tive a disparidade, a cara de pau, a desfaçatez de utilizar a palavra mais comumente utilizada para 'profissionais do sexo').

O próprio censor, admitiu em conversa particular (que também censurou quando quis tornar públicas no espaço dele, de censor) que o texto não agredia ninguém, tampouco eu estava a ofender alguém com o texto, mas que ele poderia ser mal interpretado...

Não sei se esta situação é familiar a vocês, mas não era por conta da má interpretação que a ditadura proibia, livros, filmes e músicas? Perguntem a Chico Buarque...

O texto original, caso tenham a coragem de ler algo que contenha palavrões, está neste link.

Em nenhum momento tive a intenção de agredir o censor com estas palavras, fique bem claro, motivo pelo qual não direi qual o fórum ou o nome do ser humano.

Apenas considero por demais 'politicamente correto' e por demais infantil que um texto seja censurado. Ainda mais pelos motivos alegados.

A intenção da censura, deixou-me claro o censor, de codinome Beija-Flor (para que saiba que não pretendo agredi-lo com estas palavras, embora seja uma agressão qualquer censura, seja com que intenção for...), era que as mensagens seguissem um padrão de ética, ou ainda que fosse criado um padrão de ética com as regras do fórum.

Quem conhece meu blog sabe que há regras para publicar comentários, e poderia ser eu um censor dos comentários que mostrassem opiniões contrárias, ou que utilizassem de palavrões ou fosse agressivos.

A quem fizer as comparações, duas ponderações:

1. As regras são claras e transparentes, todos sabem os motivos para publicação ou não de um comentário no blog, você é obrigado a ler antes de comentar e mesmo que não comente pode ler.
2. Há, no blog, inúmeros comentários agressivos contra o autor dos textos (doravante EU) publicados para que qualquer pessoa possa ler.

Enfim, que se manifestem ou não as pessoas, só queria deixar minha opinião bem clara, porque é nas boas intenções que se fazem besteiras como retirar um presidente para que se coloque alguém melhor no lugar.

0 turradas:

Postar um comentário

Regras para comentários (e boa conduta)

- Não coloque seu site / blog no corpo do comentário (há espaço específico para isso logo após "comentar como:")
- Comente algo relacionado ao post (exceção feita aos elogios em geral, porque ninguém é de ferro)
- Seu e-mail não será divulgado...

Aqui não há censura seguiu estas regras, será publicado. Não seguiu, será 'zoado'.

 

Turrar : teatro, tv e cultura Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template