BlogBlogs.Com.Br

Uniban e o mundo real

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Não pude deixar de acompanhar, como vocês, a repercussão do caso. Não pude deixar de estranhar a atitude da universidade de expulsar a garota, e se encontrar alguém suspender os agressores. Quer dizer que mais grave é colocar mini-saia do que estuprar a garota? Pune-se ambos, mas a 'mais culpada' é a garota que "incitou os jovens"?
Mil perdões a todas e todos,

Permito-me um momento de 'off topic' para refletir sobre a capacidade do ser humano de piorar o que parece impossível. Já escrevi um post sobre o assunto, onde fui mal interpretado até (pensaram que estava justificando a agressão pelo fato de não concordar com as vestimentas, isso nunca foi dito!!), onde tentei expor minha opinião de maneira simples e objetiva:

Acho errado ir à faculdade vestindo trajes de balada. Homem E Mulheres. Mas absolutamente NADA justifica o ocorrido! Nada! Da mesma forma que não culpo uma mulher que foi estuprada por ter se vestido de maneira provocante (e nem acho errado vestir-se assim) não podemos pensar em culpar a garota.

Pronto. Repeti. Espero ter ficado claro. Universidade é local de estudo. Não custa levar uma mochila e trocar-se após as aulas. Isso não quer dizer que alguém tenha o direito de abrir a boca para falar, quanto mais achincalhar alguém publicamente.

Mas mais grave que o nível dos estudantes parece ser o nível dos 'donos' da Fantástica Fábrica de Chocolates (ou você acha que dá pra levar a sério??!!).

O comunicado (veja abaixo) entre outras coisas diz que

a aluna se negou a complementar a vestimenta para desfazer o clima que havia gerado

Ah, bom, então tudo bem, vamos expulsá-la. Queria perguntar ao 'ser humano' que escreveu o comunicado se é normal ser expulso de uma 'UniQUALQUER' por se vestir de maneira inadequada mas ser apenas suspenso TEMPORARIAMENTE por ter xingado, agredido moralmente (ou não?!), ameaçado de estupro, de linchamento além de formação de quadrilha, esmurrar a porta (não é um bem da faculdade??) e quase entrar em confronto com força policial?!?!?!

Tudo bem não é Sr. Ivo Noal? (eu explico, para um bicheiro é mais fácil achar normal confrontos deste tipo...) Façam o favor e coloquem este nome no google. Só isso.

Não é normal o que houve. Qualquer um com um mínimo de dignidade expulsaria a Geyse. Expulsaria os envolvidos. Expulsaria os professores. E FECHARIA AQUILO. Porque menos do que isso é simplesmente risível.

E pensar que, para a lei, o diploma da Uniban vale tanto quanto o da USP, UNESP, UNICAMP, UFRJ entre tantas outras UNIVESIDADES que não são qualquer.

e tenho dito.


(clique para aumentar...)

0 turradas:

Postar um comentário

Regras para comentários (e boa conduta)

- Não coloque seu site / blog no corpo do comentário (há espaço específico para isso logo após "comentar como:")
- Comente algo relacionado ao post (exceção feita aos elogios em geral, porque ninguém é de ferro)
- Seu e-mail não será divulgado...

Aqui não há censura seguiu estas regras, será publicado. Não seguiu, será 'zoado'.

 

Turrar : teatro, tv e cultura Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template