BlogBlogs.Com.Br

Não Temeis a pausa...

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Olá colegas e coleguinhas, após um longo e tenebroso inverno (de duas semanas) eis, que estamos de volta a ativa, que de passivo basta o mundo! E não me venham com xurumelas e triquininas que vou falar é da pressa, nada mais adequado...
É isso aí meu polvinho... Como tem passado? Espero que bem... Quero falar da pressa. Da necessidade da pressa. E calma que tudo vai se encaixar no final (bem, se este for o objetivo, que não forço ninguém a nada...).





Enquanto vão lendo podem ouvir essa musiquinha (direto de Buenos Aires).
A questão é que já não há tempo para mais nada. Pense em quantas vezes esta semana você teve tempo de: olhar o céu.

É, eu sei, sou um sonhador maluco, mas me parece que olhar o céu não leva assim, tanto tempo né?! O Fato é que sem tempo não há criatividade. Sem criatividade não há arte.

Entenderam o ponto? Claro que sim, você acabou de inventar um post todo para justificar a preguiça de postar.

É, pode ser isso. E eu posso ser mais maluco que a loucura, mas acho que a preguiça é parte importante do ser. Aliás, é parte importante da Arte.

Vamos ao tarot então. (É, eu posso ser bem maluco mesmo). A carta de número 0





Como podem ver o Tolo / Bobo é a carta que se refere também ao Louco em alguns tipos de Tarot (não entrarei em detalhes...)



Como podem ver nas imagens a certa semelhança entre as cartas, eu, por motivos teatrais, prefiro a segunda... E reza a lenda de que o Louco, é responsável pelas mudanças, pela espontaneidade e...

Pela preguiça que, nós atores sabemos bem, nos aflige momentos antes da entrada no palco... E é absolutamente necessário!

Não apenas porque o ócio traz a criação genuína, não apenas porque é ele quem nos faz mudar de assunto, trocar a página e seguir em frente, mas principalmente porque somos seres humanos...

Bom, éramos pelo menos...

Então hoje, quando for engolir tua refeição, pare e coloque um relógio na tua frente. Demore 20 minutos. Aposto que será difícil...


1 turradas:

METAMORFUS on 3 de novembro de 2009 às 02:00 disse...

Legal...Gosto disso...Ja dizia Domenico de Mazzi e eu tambem acho o ocio fundamental!!!

Postar um comentário

Regras para comentários (e boa conduta)

- Não coloque seu site / blog no corpo do comentário (há espaço específico para isso logo após "comentar como:")
- Comente algo relacionado ao post (exceção feita aos elogios em geral, porque ninguém é de ferro)
- Seu e-mail não será divulgado...

Aqui não há censura seguiu estas regras, será publicado. Não seguiu, será 'zoado'.

 

Turrar : teatro, tv e cultura Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template