BlogBlogs.Com.Br

Como divulgar sua peça...

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Existe muita gente querendo divulgar sua peça, seu filme, seu evento pela internet, mas pouquíssimas pessoas sabem como fazer isso direito, hoje, algumas dicas a respeito...

É isso aí meu polvinho, vamos a algumas dicas sobre como divulgar sua peça, mas principalmente como NÃO FAZER para que sua peça tenha uma excelente divulgação...

A primeira coisa que você PRECISA saber é que, na internet, NIGUÉM, repito, NINGUÉM é seu amigo ou conhecido. E se for, esta pessoa não vai se importar de você repetir ONDE é sua peça, filme ou evento, portanto SEMPRE DIGA ONDE É SEU EVENTO.

Esta dica parece óbvia falando assim, mas é impressionante o número de e-mails, recados, e afins que recebo sem a devida divulgação do local, cidade e estado. Aberrações do tipo, "ao lado do supermercado da fulana" não fará ninguém se interessar por nada...

A segunda dica que você deve manter em mente é aprender as regras da internet. SIM ELAS EXISTEM. Ninguém ficará feliz se você as desobedecer e isso trabalhará contra você mesmo(a) (falarei delas mais adiante).

Use todas as ferramentas que estiverem ao seu alcance: Twitter, Orkut, Facebook, Fórum de discussões, E-mails (NÃO SPAM) de grupos com afinidades com seu evento. (falarei mais adiante)

Vamos recapitular para ninguém ficar confuso:

1. Onde é? Cite sempre o seguinte: 1. Estado 2. Cidade. 3. Endereço 4. Telefone 5. Site ou blog (se houver).
2. Siga as regras. Quando comentar em blogs deixe o seu blog SOMENTE nos espaços determinados. Não comente por comentar, ninguém vai se interessar por você com isso (isso vale no orkut também). Não mande SPAM todo mundo ficará sabendo que você é chato e ninguém irá à sua peça.
3. Use tudo o que estiver ao seu alcance. A saber: Procure por comunidades interessantes (e ativas) no Orkut. Use o Facebook. Tenha um Twitter (e aprenda a twittar mais do que apenas "vá ver minha peça").

Mais algumas dicas virão nos próximos dias...

3 turradas:

Vanessa Little on 6 de outubro de 2009 às 17:15 disse...

Uma boa divulgação na imprensa também é necessária. Principalmente se for uma temporada de mais de um mês. Acontece que muitas produções não têm recursos para contratar um bom assessor de imprensa. Eu sou assessora, e como eu amo teatro, acabo fazendo um preço bem acessível de acordo com o orçamento da produção. Pena que são poucos os profissionais que agem assim.

Blog Turrar on 6 de outubro de 2009 às 17:21 disse...

Oi Vanessa,

Concordo contigo, aliás, falaremos disso mais adiante...

Abraços

Anônimo disse...

tambem acho com certeza bem pensado obviamente tens toda razao

Postar um comentário

Regras para comentários (e boa conduta)

- Não coloque seu site / blog no corpo do comentário (há espaço específico para isso logo após "comentar como:")
- Comente algo relacionado ao post (exceção feita aos elogios em geral, porque ninguém é de ferro)
- Seu e-mail não será divulgado...

Aqui não há censura seguiu estas regras, será publicado. Não seguiu, será 'zoado'.

 

Turrar : teatro, tv e cultura Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template