BlogBlogs.Com.Br

A problemática da inteligência

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Teatro, cultura, tv... Há Muito que venho pensando. Principalmente depois de algumas incursões pelo Orkut (tente Teatro, Hilda Hilst ou algo inteligente para você ver...) e decidi que já passava da hora de um desabafo cibernético (outro dirá frenético para fazer piada mas eu não rirei...). É hora de falar sobre a inteligência e cultura.

Não são poucas as bobagens que escrevo. Eu sei disso e você que me lê provavelmente já considerou algo que escrevi uma grande asneira. Alguns de vocês teve a bondade de me dizer isso, motivados talvez, por um sentimento católico de culpa e salvação ou ainda só para poder dizer "falou besteira ein?". E não há problemas nesta relação. Até porque você é livre para acessar o blog quando quiser, tiver paciência e etc. E eu posso simplesmente aprovar seu comentário sem dar a mínima para ele...

Tristeza mesmo é ver um ser humano (posso ser eu se você quiser...) falando com total certeza de um assunto que simplesmente não faz idéia do que seja.

Eu mesmo, falo sobre teatro, tv, cultura. Acadêmico não sou. Atuando não estou. Culto também não sou (o que não me transforma em ignorante, mas em estudante). Por vezes ocorro em erros dignos de um bobo da corte. Como alguns dos que tenho lido (e que, certamente, não veio de você).

A força bruta empregada nas palavras, a certeza como flecha que segue em direção ao calcanhar simplesmente se esquece de que, em alguns casos, o guerreiro do outro lado não é Aquiles. E uma flecha no calcanhar passa a ser algo insignificante.

É triste.

É por este motivo que não faço ironias ao agradecer que alguém visitou meu blog. Quem escreve quer ser lido. Ainda que pelo pior inimigo, se ele for capaz de argumentar contra. Mas ironia se constrói com um pouco, um mínimo de cultura.

E quando falta não é possível nem mesmo responder com ironia, porque ela passaria desapercebida.

Se eu acho Paulo Coelho um saco e continuo lendo, ao xingá-lo não me torno irônico, mas patético.

Mas posso xingá-lo com toda pompa. E sair por cima. Só não saberia dizer bem do quê...

0 turradas:

Postar um comentário

Regras para comentários (e boa conduta)

- Não coloque seu site / blog no corpo do comentário (há espaço específico para isso logo após "comentar como:")
- Comente algo relacionado ao post (exceção feita aos elogios em geral, porque ninguém é de ferro)
- Seu e-mail não será divulgado...

Aqui não há censura seguiu estas regras, será publicado. Não seguiu, será 'zoado'.

 

Turrar : teatro, tv e cultura Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template