BlogBlogs.Com.Br

Original do manifesto "22 segundos pela barbárie"

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Manifesto Original
Caros colegas de todo o Brasil,A mais ou menos três meses estamos discutindo ações artísticas que possam expandir nosso campo de ação,o da arte, o do teatro, por São Paulo , e quem sabe pelo Brasil. 
No bojo desta discussão surgiram algumas idéias e esta que encaminho é a primeira. Explico de onde surgiu novo nome Arte PELA Barbárie:
No início do Arte Contra a Barbárie um “provocador” daqui de São Paulo fez a seguinte “provocação”: Vocês se chamam arte contra a barbárie, mas a arte nos termos como são utilizados hoje é equivalente ao conceito de civilização. E o conceito de civilização que impera hoje é o ditado pela experiência capitalista, de mercado e da dominação. Civilização capitalista. 
Essa é a nossa civilização. Então, por conseguinte o arte contra a barbárie planeja manter as coisas como estão? A arte não deveria ser a barbárie que luta por uma transformação nas relações pessoais, sociais e econômicas que ditam régua e compasso para a nossa existência? Onde está o conceito dos
bárbaros que se insurgiam contra o Império Romano, hoje o império do meu?(não cito o nome do professor pois o que escrevi é de própria lavra, vem da lembrança de 10 anos atrás. Mais tarde se ele concordar com o que escrevo poderei citá-lo) 
Bem em nossas reuniões lembramos do caso e resolvemos chamar este grupo de intervenções poéticas de ARTE PELA BARBÁRIE. Os que se interessarem e os que estiverem de acordo insiram
os 22 segundos de ARTE PELA BARBÁRIE em vossos espetáculos.
 
Um abraço
PedroPires 
Companhia do Feijão 


0 turradas:

Postar um comentário

Regras para comentários (e boa conduta)

- Não coloque seu site / blog no corpo do comentário (há espaço específico para isso logo após "comentar como:")
- Comente algo relacionado ao post (exceção feita aos elogios em geral, porque ninguém é de ferro)
- Seu e-mail não será divulgado...

Aqui não há censura seguiu estas regras, será publicado. Não seguiu, será 'zoado'.

 

Turrar : teatro, tv e cultura Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template