BlogBlogs.Com.Br

Globo e Record e Record e Globo

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
A história começa a gerar frutos interessantes. Se a Globo nasce da ditadura e de golpes em multi nacionais americanas, a Record cresce com o dinheiro dos fiéis (que só é ilícito porque não paga imposto) uma moralidade só.


"Muito além do Cidadão Kane"

Esse é o nome do documentário que conta um pouco da história limpa e transparente da nossa querida TV Globo. Esse é o nome do documentário que acaba de ser comprado pela não menos limpa e não menos transparente Rede Record.

A história começa a gerar frutos interessantes. Se a Globo nasce da ditadura e de golpes em multi nacionais americanas, a Record cresce com o dinheiro dos fiéis (que só é ilícito porque não paga imposto) uma moralidade só.

E enquanto os teatros continuarem vazios (exclusividade de quem não é global) salvo raras exceções de quem possui um teatro e/ou abdica daquilo que passageiramente chamamos de qualidade, mas que hoje em dia podemos chamar de caráter artístico, ou não chamamos de nada porque é isso que representa em larga escala.

Então quando começam as acusações de um lado e de outro, o melhor mesmo é ter a sagacidade de um Sílvio Santos que não entra na briga, mas faz um especial a respeito de si mesmo e mostra que esse tipo de baixaria não faz, apesar de fazer outros.

E não me venham com menos pior um do que o outro que como diz meu avô "Palavra, ética e honestidade não fazem curva, nem se desviam".

E você vê saída para viver do teatro?

2 turradas:

márcio sno on 20 de agosto de 2009 às 16:30 disse...

Victor,

Vamos lá. O grande prejudicado nessa briga toda são mesmo os telespectadores.

Aliás, aqueles expectadores que não tem a capacidade de simplesmente desligarem suas TVs ou simplesmente passar batido por essas emissoras.

Sei da baixa qualidade da programação de ambos canais. Porém, não acho que o Silvio Santos seja tão santinho assim nessa história pois, se reparar bem, a programação do SBT é uma das coisas mais assombrosas que se tem notícia (tirando, obviamente, o ótimo Jornal do SBT, apresentado por Carlos Nascimento).

Essa briga toda em muito tem a ver com as guerras que acontecem pelo mundo, que tem por objetivo suprir a necessidade de um pequeno grupo que coloca uma massa que paga pelos estragos. E tudo isso porquê? Para manter ou conquistar um monopólio e por interesses financeiros de determinados grupos.

O caso da Igreja Universal está aí desde sempre. Todos sabemos. E a Globo resolveu retomar o assunto por conta de que vem perdendo sua clientela para a Record.

E ambas emissoras não perdem a oportunidade de oferecer cada vez mais uma programação e idéias de extremo mau gosto.

Quem paga por isso?

Abraços e continue incomodado sempre!!

Márcio

Semíramis F. Alencar Moreira on 20 de agosto de 2009 às 18:29 disse...

Oi, Vitor
Viver de teatro no Brasil é como viver de educação - suicídio anunciado.
Se por um lado todas as emissoras de televisão aprensentam um lado sujo aqui ou acolá (me desculpe, Márcio,só não consigo ver o homem do sorrisão de porcelana afanando uns milhões...)como atores não temos jeito, é matar ou morrer, recorremos às tais emissoras na arte de representar para receber na telinha o que os palcos estão incapacitados de nos oferecer - oportunidade de trabalho, salário fixo (pelo menos temporário) reconhecimento e sucesso.
Concordo plenamente com seu avô: "Palavra, ética e honestidade não fazem curva, nem se desviam".
pena isso ser atributo de alguns poucos - quer no mundo das artes, das multinacionais ou dos políticos...
fraternalmente

Semíramis Alencar http://nequidnimis.wordpress.com
http://educandooamanha.blogspot.com
http://planetaitamonte.blogspot.comhttp://renatoprieto.wordpress.com

Postar um comentário

Regras para comentários (e boa conduta)

- Não coloque seu site / blog no corpo do comentário (há espaço específico para isso logo após "comentar como:")
- Comente algo relacionado ao post (exceção feita aos elogios em geral, porque ninguém é de ferro)
- Seu e-mail não será divulgado...

Aqui não há censura seguiu estas regras, será publicado. Não seguiu, será 'zoado'.

 

Turrar : teatro, tv e cultura Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template