BlogBlogs.Com.Br

Chutaram o Balde

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Da folha (ANA PAULA SOUSA): 


 Ministério da Cultura aprovou orçamento de R$ 445 mil para o DVD "Gil Luminoso", que deve ser vendido por até R$ 50 

 É isso aí meu polvinho agora chutaram de vez o balde da esperança (estou inclusive pensando em ir pro Sílvio, o sujo mais limpinho, pedir que reabra a "Porta da Esperança"). Então se pensa e refaz a lei Rouanet, principal modalidade esportiva dos atores e produtores além de outros "membros (e membras)" da classe A(u)rtística, eis que no meio do debate, muda isso, refaz aquilo e se lê frases geniais como:  

"A reforma não é contra ninguém. Não há possibilidade de desenvolvimento cultural sem os grandes artistas", disse o ministro durante a sabatina promovida pela Folha nesta quarta-feira (19) no Teatro Folha. (ver post "Mais do Mesmo")

Oras bolas e carambolinhas, alguém aí disse que se pretende uma cultura sem ícones?? Eu não disse isso... Só gostaria (Sílvio ajuda aí!) que os ícones pegassem dinheiro de quem adora vendê-los e deixasse um quinhãozinho um pouco menos pequeno pra nós, seres bípedes (ou quase) mortais e com o Imposto de Renda em dia!

Eis que o meu pequenino sonho (talvez do tamanho do meu cerebelo) acaba de ser engolido por um DVD que custará preços populares de R$50,00! Sim! Populares! Até porque o feitio deste produzirá outro ainda mais popular o "DVD do GIL PIRATÂO"! Yey! E há quem diga que a esposa do Gil vai ter cópia genérica também! Afinal ela tinha uma cópia pirata do "Tropa de Elite" e eu ainda não me esqueci disso! E nós da elite da tropa ficamos com o que sobrar!

Mas se querem minha opinião, Gil, Caetano, Marcos Nanini e outros tantos que usam e abusam da Lei Rouanet, estão corretos! Errada está a lei que permite tamanha imoralidade! Como diz um amigo meu "O pior do Brasil não é o que há de ilegal, mas justamente o que as leis permitem" E tenho dito!

Para finalizar fiquem com a justificativa da nossa querida Flora Gil (e sem trocadilhos sobre a fauna que rege nosso senado ein?!):

"Meu pensamento, pra você entender, é que a lei, se existe, é para todos. E 80% dos artistas que fazem show para gravar um DVD usam recurso incentivado. Tenho dinheiro para bancar, mas, se tem como usar benefício fiscal, por que não vou usar?"

em tempo: em breve responderei aos comentários que recebi por email e aqui no blog sobre o post das tvs...

0 turradas:

Postar um comentário

Regras para comentários (e boa conduta)

- Não coloque seu site / blog no corpo do comentário (há espaço específico para isso logo após "comentar como:")
- Comente algo relacionado ao post (exceção feita aos elogios em geral, porque ninguém é de ferro)
- Seu e-mail não será divulgado...

Aqui não há censura seguiu estas regras, será publicado. Não seguiu, será 'zoado'.

 

Turrar : teatro, tv e cultura Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template