BlogBlogs.Com.Br

Sheila Mello e o teatro

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Sheila Mello resolveu exigir fazer novela para participar do "A Fazenda 2", não sei se é para elogiar ou para criticar...
 Você sabia que aquela rede de televisão que é dona das franquias religiosas que mais crescem no mundo está produzindo mais um reality show? Você sabia que, convidada a participar, Sheila Mello exigiu que ganhasse também (além do cachê) papel nas próximas novelas da emissora? (link)

Agora pare e pense: Sheila Mello precisa exigir para que consiga emprego, imagine você que não é gostosa famosa(o) ?

Não sei se a atitude é de se elogiar ou criticar para ser sincero. Porque fazer um reality show é coisa que não faço (e digo isso já tendo recusado de participar de um duma emissora menorzinha, aquela de três letras...), ainda que o prêmio fosse ser protagonista de novela (como era o tal recusado...).

Por outro lado, exigir um trabalho de verdade depois de participar dessas férias remuneradas parece uma atitude louvável.

Não vou comentar sobre o nível técnico da loira em questão (a vi atuar numa única peça que já havia montado e meu avô sempre dizia: "se você não tem nada de bom a dizer sobre alguém, fique quieto"), porque acho que não vem ao caso.

Uma ex-loira do tchan querendo atuar pode ser normal. Uma ex-loira do tchan que procurou ter aulas de teatro não é. E não importa se as aulas foram forçadas pelo antigo patrão (daquela emissora de três letras) que é inteligente ou não. O fato é que a moçoila em questão tentou se profissionalizar, estudou (a escola não é das melhores mas foi onde estudei também...) um pouco, e está na luta.

Até ela já descobriu que fazer sucesso pelo talento é bem mais difícil do que se você "puser a mão no joelho dar uma agachadinha e etc.". Ok, poucos são os realmente talentosos, muitos são os medíocres e a grande maioria não consegue pronunciar Goeth nem sabem quem foi Artaud.

Mas quantos professores medíocres têm um excelente emprego? Quantos péssimos engenheiros ganham mais do que toda a bilheteria de um ano da sua última peça? Na verdade o mercado nem existe se estamos falando de teatro. O mercado publicitário existe. O televisivo semi-existe (dois empregadores formam um mercado?).

Enfim, aguardemos, porque deus ainda não assinou o tal contrato e a ex-loira do tchan ainda não tem emprego garantido...

0 turradas:

Postar um comentário

Regras para comentários (e boa conduta)

- Não coloque seu site / blog no corpo do comentário (há espaço específico para isso logo após "comentar como:")
- Comente algo relacionado ao post (exceção feita aos elogios em geral, porque ninguém é de ferro)
- Seu e-mail não será divulgado...

Aqui não há censura seguiu estas regras, será publicado. Não seguiu, será 'zoado'.

 

Turrar : teatro, tv e cultura Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template